Progressão na Carreiras

15-04-2019 11:09

Caras e Caros Delegados Sindicais

O diploma que procede à revisão das carreiras especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira, foi aprovado na generalidade no Conselho de Ministros e publicado no dia 12 deste mês, no Boletim do Trabalho, havendo 30 dias para reação dos sindicatos.

Neste sentido a Direção Nacional, ontem sábado, (em Conselho Geral) convocou os presidentes das Direções Distritais e regionais para uma reunião nos dias 29 e 30 de Abril.

O tempo é curto para marcação de Conselhos Distritais ou Regionais Extraordinários e por outro lado o crédito de horas para a atividade sindical ficou prejudicado com o Conselho Distrital já realizado este mês.

Atendendo à disponibilidade dos dirigentes distritais e à enorme dimensão do Distrito de Lisboa, faremos os possíveis por estar presentes no maior numero de assembleias locais.

A Direção Nacional, a Direção Distrital de Lisboa e demais estruturas sindicais, consideram este projeto prejudicial, nomeadamente, através da morosidade de progressão nas carreiras, tendo em conta que o SIADAP nestas condições não nos serve e o FET terá de ser clarificado, no sentido que nenhum trabalhador possa ficar prejudicado.

Existem muitas iniquidades neste projeto de diploma que se quer melhorado em todos os aspetos e para todos.

Segue em anexo, notas da Direção Nacional, ao projeto apresentado pelo SEAF (ontem recebida).

Esta direção distrital de Lisboa, alicerça-se nos seus delegados sindicais, estes detêm um papel fundamental e de elevada dignidade junto dos trabalhadores, pelo que se solicita a marcação de assembleias locais, nos locais de trabalho.

ATÉ AO DIA 24 DE ABRIL DE 2019, façam o favor, querendo, em transmitir por escrito a desta Direção Distrital, as sugestões e preocupação em relação ao projeto de carreiras, a fim de juntamente com as demais estruturas reunirmos com a Direção Nacional na data supra referida e colaborar num diploma de carreiras que pode ditar o futuro profissional de todos para os próximos anos.

O Presidente da Distrital de Lisboa
António Marques

Imagem