Comunicado - Direção Distrital de Lisboa - COVID 19

13-05-2020 23:24

Caro Sócio,

 

A Direção Distrital de Lisboa, com elevado sentido de responsabilidade, tem permanecido nas mais diversas formas ao lado dos trabalhadores. Agora com disponibilização de algum material de proteção, estamos certos poder dar um contributo para diminuir a propogação do vírus.

 

O distanciamento físico impõe-se, é uma das formas responsáveis de nos protegermos a nós e aos outros.

 

Havendo também outros cuidados, nomeadamente, no adequado uso de equipamento de proteção - desinfetante, luvas e máscaras e não querendo esta Direção Distrial substituir-se a outras Autoridades de Saúde ou Tributária.

 

Para além da intervenção institucional, este apoio logístico a disponibilizar aos trabalhadores na primeira linha é determinante para que possam sentir-se mais seguros. Esta é uma forma solidária consubstanciada em discriminação positiva,na gestão dos recursos que são dos associados.

 

Este acompanhamento está a ser realizado em primeiro lugar em Serviços de Finanças e posteriormente noutros locais de atendimento ao público. Teremos capacidade humana para, continuar de forma fazeada na maioria dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira.

 

Os Trabalhadores da A T sempre souberam agir nos momentos difíceis e agora uma vez mais o demonstraram, sendo o sucesso coletivo resultado do trabalho de cada um de nós.

 

Hoje como ontem ou amanhã, estamos próximos dos associados. Não queremos deixar de vos reafirmar que estamos aqui! Todos juntos vamos ser capazes de ultrapassar esta pandemia que nos está a testar, mas que não nos vai derrotar.

 

A Direção Distrital de Lisboa serve os associados do seu distrito, exercendo as suas competências próprias sem ultrapassar outros orgãos nacionais. Estará sempre atuante em sua defesa de todos.

 

O apoio que estamos a disponibilizar, no qual se inclui o apoio telefónico aos delegados sindicais e trabalhadores, é um contributo que muito nos orgulha, porque vai ao encontro das necessidades dos nossos associados. Em breve esta fase estará ultrapassada, deixando por agora um forte abraço virtual a todos os colegas e muita saúde e esperança no futuro.

 

TODOS JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES

 

Lisboa, 12 de maio de 2020

O Presidente da Direção Distrital de Lisboa

 

(António Joaquim Marques)